Aniversário de Sampa - 461 anos - Parabéns!
COM SAMPA PARA SEMPRE NO MEU CORAÇÃO
Não nasci em São Paulo, mas moro aqui há muito tempo, mais do que o dobro do tempo que morei em Nova Granada, onde nasci.
Cheguei no início dos anos setenta, a ditadura comendo solto, o medo esparramado mordendo nossas vontades, as vozes ditas num tom menor, os olhos apertados diante do escuro. Vim, como muitos jovens do interior, em busca do sonho. O meu: escrever e publicar.
São Paulo entrou nas minhas veias e se instalou para sempre. Aqui fiz minha sonhada carreira e aqui nasceram meus filhos e, hoje, nascem os netos. Aqui, amei e fui amado - nas tantas formas de amor - por pessoas tantas e queridas. Aprendi que a vida é breve, mas intensa. Que quase tudo passa, menos o amor por esta metrópole imensa, maluca, agitada, múltipla, democrática em suas emoções.
Sampa nada me pede, a não ser este tiquinho de amor cotidiano; e tudo me dá. Amo esta cidade em todos os seus defeitos, belezas, desarranjos, necessidades, possibilidades. Hoje, agora e para sempre. São Paulo é o alimento de minha alma humana.
Sampa, em dias de pouca água e luz, janeiro de 2015.
Edson Gabriel Garcia