quinta-feira, 21 de fevereiro de 2019

RJ: Nova Associada: Cristina Pezel

CRISTINA PEZEL

1) Fale um pouco sobre o começo do seu trabalho com LIJ.
Iniciei minha carreira literária em 2013, escrevendo vários contos e poesias que foram premiados e publicados em antologias de concursos literários por todo o Brasil, como Prêmio Cataratas, Prêmio SESC de Poesias Carlos Drummond de Andrade – Distrito Federal, Primeiro Prêmio Miró de Literatura de Florianópolis, Prêmio Barriguda / Concurso Literário de Contos – FEMUP Paranavaí, dentre outros. Em 2016 meu original "O Mistério da Trave" foi selecionado para publicação pela editora Bambolê (2017), e meu livro de fantasia juvenil O MUNDO DE QUATUORIAN foi publicado pela editora Mundo Uno (2017 e 2018). Desde então tenho participado de vários eventos em bibliotecas, escolas, ou feiras literárias e eventos como GGRF e CCXP.

2) Três livros seus para quem não te conhece.
O MISTÉRIO DA TRAVE: O pai de Diego coleciona moedas desde menino, mas o filho não tem interesse em dividir seu hobby. Contudo, Diego terá outra chance de conhecer a história desses pequenos metais, pois a trave do campinho de futebol é um portal que o transportará para o passado, no ano de 1994, onde conhecerá seu pai ainda garoto. Esse encontro inusitado fará com que Diego passe a enxergar o pai com mais admiração. Quando está prestes a voltar para casa, nova confusão o leva para o ano de 1974.
O MUNDO DE QUATUORIAN 1 - Uma revelação ocorrida há mil cento e onze anos pode ser a chave para impedir a deflagração do destino de Quatuorian. O segredo está guardado num templo deste mundo fantástico até um momento futuro em que a profecia anuncia o retorno do Imperador milenar.
O MUNDO DE QUATUORIAN 2 - Um Império é tomado por meios escusos. Todas as províncias e vilarejos sofrem com a decadência de Quatuorian e as vis mudanças implementadas pelo dominador.

A situação em Quatuorian torna-se ainda mais difícil com ataques de criaturas sombrias evocadas por um poder maligno. Algo maior está por acontecer, e somente Julenis, Teriva, Vinich poderão impedir esse destino, com a ajuda do Imperador lendário que precisa ser trazido ao tempo presente. Reviravoltas e surpresas aguardam o leitor no desfecho desta aventura original  repleta de ação e magia: um universo rico e profundo que convida a mergulhar e viver no fantástico Mundo de Quatuorian.
  
3) Quais os seus planos para os próximos cinco anos?
Tem mais uma fantasia juvenil em revisão, com perspectiva de publicação em 2019 ou 2020, e duas Graphic Novels para o público juvenil e adulto, também na temática fantástica. Depois disso, pretendo retomar O MUNDO DE QUATUORIAN para mais uma história nesse mundo, com alguns dos personagens da história anterior.

Mais informações em 
www.cristinapezel.com.br

Foto: Arquivo pessoal

Nenhum comentário:

Postar um comentário