terça-feira, 26 de abril de 2011

SP: Caipiroesia

Olá, pessoal!

Há algum tempo atrás, eu e a Eliana Martins fizemos a brincadeira gostosa de desenvolver essa caipiroesia. Alunos e professores de escolas nas quais estive recentemente ficaram interessados em conhecer e pediram que eu postasse novamente aqui no blog.

Divirtam-se

Um beijo,
Regina Sormani


CAIPIROESIA

(Espécie de repente amoroso do folclore paulista, criado por Regina Sormani e assimilado por Eliana Martins). 

Saudade pra mais de metro.

Já que ocê não vem e eu num vô...
Ficamo assim mermo, só de prosô
Uma lá e ôtra cá, cum amizade,
Pois nóis é amiga di verdade!
Gostô?

Gostei e respondo di vorta.
Num acho que nóis é amiga,
Mais irmã, meio torta.
Que num tem chove num móia,
nem medo de lambisgóia.
E nem memo tempo quente;
Se dá com toda gente.
Êta nóis! É bom pará,
senão começo a chorá!
Ou de cá ou de lá,
vamo se visitá?

Êta muié sem rodeio,
Que fala tudo qui pensa!
Se nóis continuá no proseio,
Num há di tê disavença.
Nossa amizade é jurada
E num se acaba por nada!
Chora não, cê é valente,
Bunitinha, inteligente...
Mais, as água vão rolá
E nóis vorta a se encontrá!

Deus te alumie minha amiga,
E a Mãe do Céu bendiga!
Cê é um doce de muié.
Inté!

Nenhum comentário:

Postar um comentário