quinta-feira, 4 de agosto de 2011

SP: Mural - agosto de 2011


NÚMERO 22 - AGOSTO DE 2011


O Mural é uma agenda cultural postada todo início de mês,
porém, editada ao longo do mês conforme os eventos surgem.
A agenda das bibliotecas é renovada semanalmente.
Amigo associado de qualquer cidade do Estado de São Paulo,
contribua...
aguardamos notícias dos eventos do interior.
_____________________________________________________

CURSO DE CRIAÇÃO LITERÁRIA

Apresentação
O curso possibilita a percepção crítica da realidade e sua relação com a vivência do aluno, através de textos de criação literária e exercícios práticos de estímulo, fluência e desinibição do ato de escrever.
Objetivos
Proporcionar ao aluno a criação de textos literários através da crítica da realidade que nos cerca utilizando a inteligência, a emoção e a imaginação.

Público Alvo
Alunos do ensino médio, cursos de graduação e pós-graduação. Todo e qualquer interessado
Requisitos: Sem pré-requisitos.

PARA MAIORES INFORMAÇÕES CLIQUE AQUI
_____________________________________________________

EXPOSIÇÃO FRAGMENTOS

DO ILUSTRADOR PAULO BRANCO


“Fragmentos”, exposição do artista plástico Paulo Branco, pode ser visitada no Memorial do Imigrante, em Vinhedo, a partir de 1º de agosto. A mostra, formada por ilustrações que Paulo Branco fez para o livro “Fragmentos & Estilhaços”, de Simone Pedersen, fica em cartaz até o dia 15 de setembro, com entrada gratuita.
Paulo Branco é artista plástico, cartunista, caricaturista, ilustrador, professor de artes, desenho e de técnicas de pintura. Versátil e conhecido como um dos melhores caricaturistas e artistas plásticos do Brasil, ele trabalha há mais de trinta anos com todos os tipos de artes.
“Fragmentos” nasceu a partir da ideia de montar uma exposição para o Dia Internacional da Mulher, com aquarelas de mulheres e colagens de poemas, tudo recortado ou amassado, em busca de efeitos diferenciados. O resultado foi um trabalho inusitado de união da sua arte com a literatura de Simone Pedersen, autora do livro de poemas, contos e crônicas.
Na vasta carreira de Paulo Branco estão ilustrações para a revista Playboy, Revista Bundas, Jornal Pasquim (coordenado pelo Ziraldo), para o livro “É mentira, Chico!” (em homenagem a Chico Anísio) e dois livros de Rubem Alves. Branco foi considerado o melhor desenhista de Humor do Estado de São Paulo na modalidade “caricaturas”.
Serviço
Exposição - "Fragmentos"
Local: Memorial do Imigrante, Avenida dos Imigrantes, s/nº - Portal
Data: de 1º de agosto a 15 de setembro
Horário: de segunda a sexta-feira das 9 às 16 horas; sábados, domingos e feriados das 10 às 16 horas
Entrada: gratuita
_____________________________________________________

PRIMEIRA FEIRA LITERÁRIA DE SÃO BERNARDO DO CAMPO


Confira a participação dos associados da AEILIJ de todo o Brasil



_____________________________________________________

 LANÇAMENTO DE ROSANA RIOS

"O livro foi escrito em parceria com meu irmão, Luís Flávio Fernandes, e está gerando muita curiosidade! Já demos entrevistas a várias rádios, ao Jornal da Tarde e à Veja On Line (veja a Veja em: http://veja.abril.com.br/noticia/vida-digital/nerds-ja-tem-almanaque-para-chamar-de-seu )
Lançamento marcado para 06 de agosto, a partir das 16h, na Livraria Saraiva do Shopping Paulista, na Rua 13 de Maio. Nerds paulistanos prometem lotar a livraria...
Você que é nerd ou tem um(a) namorado(a), filho(a), sobrinho(a) ou primo(a) nerd, garanta já o seu exemplar!
E você que acha que NÃO é nerd, vai mudar de opinião ao ler a Enciclonérdia..."
_____________________________________________________

LANÇAMENTO DE LUIS EDUARDO MATTA


"Caros amigos,
Tem thriller juvenil novo meu na praça. Chama-se O DIA SEGUINTE, está sendo publicado pela Escrita Fina Edições e é ambientado na época dos atentados de 11 de setembro de 2001, em Nova York. Caso possam, vejam a sinopse da trama que se encontra mais abaixo nesta mensagem e, também, otrailer do livro criado pela editora: www.youtube.com/watch?v=zfzF1QmIdqk .
Os lançamentos acontecerão no Rio e em São Paulo nas seguintes datas e locais:
Rio de Janeiro: quinta-feira, 4 de agosto, a partir das 19 horas, na Livraria Saraiva do Shopping Rio Sul - Rua Lauro Müller, 116, 3º piso (Botafogo/RJ)
São Paulo: quinta-feira, 18 de agosto, a partir das 19 horas, na Livraria Saraiva do Shopping Pátio Paulista - Rua Treze de Maio, 1947, térreo (Paraíso/SP)
Peço-lhes, por favor, que fiquem livres para declinar deste convite. Reconheço que lançamentos de livros, muitas vezes, são ocasiões um tanto maçantes. Além disso, todos hoje vivemos com as agendas lotadas e a última coisa que quero é que vocês, por amizade, educação ou cordialidade, se forcem a comparecer. Do mesmo modo, aqueles que desejarem ir, não se sintam obrigados a adquirir o livro. Podem aparecer apenas para beber um prosecco ou um refrigerante e confraternizar com amigos e demais leitores. Serão todos muito bem vindos.
Muito obrigado. O abraço fraterno do
Luis Eduardo"
_____________________________________________________

PROGRAMAÇÃO DAS
BIBLIOTECAS DE SÃO PAULO
Encontros com o escritores nas bibliotecas, palestras,
contações de histórias e outros eventos.
baixe a agenda clicando aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário