quarta-feira, 12 de outubro de 2011

RJ: Dia Nacional da Leitura - Dia das Crianças é Dia da Leitura na Biblioteca Nacional

Dia das Crianças é Dia da Leitura na Biblioteca Nacional


Para marcar o Dia das Crianças e o Dia Nacional da Leitura, a Fundação Biblioteca Nacional, o Instituto Ecofuturo e a AEILIJ (Associação dos Escritores e Ilustradores de Literatura Infantil e Juvenil) organizam o evento Todo Dia é Dia de Ler – Biblioteca Todo Dia. A iniciativa é mais uma forma de aproximar as crianças da leitura.

E para isso a Biblioteca Nacional abre suas portas e recebe a criançada com escritores, como Anna Cláudia Ramos, Sandra Pina e Alexandre de Castro Gomes Gomes, que contarão histórias, enquanto os ilustradores Anielizabeth, Marilia Pirillo e Cris Alhadeff farão desenhos com a criançada. Todos trabalharão com seus livros publicados e não cobraram cachê, atuando como parceiros/colaboradores.

A Visita Guiada, para conhecer o prédio da Biblioteca Nacional, também estará à disposição dos visitantes. E quem passar por lá vai ganhar uma publicação que mostra a importância da leitura: Passaporte para Qualquer Lugar do Mundo, editada pelo Instituto Ecofuturo.

A abertura aos feriados faz parte de um extenso pacote de novas atrações que o presidente da Fundação Biblioteca Nacional, Galeno Amorim, vem implementando desde fevereiro e que inclui uma movimentada agenda cultural com saraus, debates, colóquios, seminários, exposições, e, claro, a abertura da sede da BN aos fins de semana.

A Biblioteca Nacional fica na Av. Rio Branco, 219, no Centro do Rio de Janeiro, estação do metrô Cinelândia. Aberta das 12h às 17h, com entrada franca.

Horários de funcionamento do prédio:

Segunda a sexta, das 9h às 20h

Sábados, das 9h às 17h

Domingos e feriados, das 12h às 17h

Serviço:

Todo Dia é Dia de Ler – Biblioteca Todo Dia: Dia das Crianças é Dia da Leitura na Biblioteca Nacional. Evento reúne escritores e ilustradores e todos trabalharão com seus livros publicados, contando histórias e construindo imagens junto com as crianças. Terá distribuição do livro Passaporte para Qualquer Lugar do Mundo. Na Biblioteca Nacional (Av. Rio Branco, 219 Rio de Janeiro – Centro – Tel. 21 3095 3879). Entrada franca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário