terça-feira, 29 de novembro de 2011

NE: Com a palavra os ilustradores


Um dos pontos altos da programação da Fliporto Nova Geração, teve lugar na noite do dia 14/11, com a mesa sobre ilustração no bloco Processos de "Criação dos Ofícios Literários", com a participação do ilustrador francês Cyril Pedrosa (de camisa vermelha e com o gentil apoio para a tradução de Joana Fernandes, da Companhia das Letras), do ilustrador Dave Santana (com o microfone em punho) e da ilustradora Thaís Linhares (à esquerda do grupo), com a preciosa mediação do Prof. Alexandre Furtado (FAFIRE).

O rico debate transitou desde o universo criativo de cada um destes maravilhosos profissionais, passando por suas referências - e preferências -, a convivência e o diálogo com os escritores, desde a gênese até a concepção e a elaboração final da obra. Pena que não conseguimos gravar todo a explanação que durou cerca de hora e meia. Fica a dica: não percam oportunidades similares!

A cada um dos que estiveram presentes, em especial os acima citados, e que contribuíram para um momento ímpar da Fliporto Nova Geração, o nosso muito obrigado. Esperamos tê-los conosco em novos projetos comuns.

Nenhum comentário:

Postar um comentário