segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

RJ: Ana Maria Machado - Presidente da Academia Brasileira de Letras

A escritora Ana Maria Machado, nossa associada, tomou posse na presidência da Academia Brasileira de Letras  no fim da tarde de 15/12, em cerimônia realizada no Salão Nobre do Petit Trianon, na sede da ABL, Rio de Janeiro.

Eleita por unanimidade no último dia 8, a acadêmica é a segunda mulher a assumir o cargo nos 114 anos de fundação da ABL — a primeira foi Nélida Piñon, eleita em 1997.

"Tentaremos compartilhar a alegria das descobertas da leitura e o tesouro da literatura e da língua que nos vieram como herança, dando especial atenção a projetos de formação de novos leitores e apoio a espaços onde se incentive o acesso à leitura e à literatura nacional"...

 ..."Devemos mostrar que temos protótipos culturais a oferecer ao mundo, algo muito mais fundo e significativo do que os esterótipos rasteiros que muitas vezes têm caracterizado alguns apressados olhares distantes. Nada garante que vamos conseguir. Só podemos prometer tentar de forma criteriosa..."


Postado por AEILIJ - RIO DE JANEIRO às 13:13  

Um comentário:

Katia Pino19 de dezembro de 2011 14:07
Parabéns à nossa Associação (sinto muito orgulho em pertencer à ela. Parabéns especial à Ana Maria Machado, que sua gestão seja próspera e repleta de sucesso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário