quinta-feira, 4 de novembro de 2010

PR: Palestra O Simbolismo nos Sonhos e Desenhos Infantis

Realizou-se a palestra O Simbolismo nos Sonhos e Desenhos Infantis ministrada pelas professoras Pilar Pérez e Gloria Kirinus, sob o aval da Biblioteca Pública do Paraná e da Associação dos Escritores e Ilustradores de Literatura Infantil e Juvenil (AEILIJ-PR).

Trata-se de uma apresentação sobre as manifestações do DESENHO e da PALAVRA, sob um viés dos Estudos do Imaginário e com ênfase no Design Editorial Infanto-Juvenil.

Pilar Perez é artista visual, doutora em Belas Artes e professora da Universidad Autónoma de Madrid. Desenvolve pesquisa do desenho infantil numa proposta comparativa com crianças de Portugal, Espanha e Brasil.

Glória Kirinus é escritora de Literatura Infantil e Juvenil bilíngue, doutora em Letras e professora da UFPR, orientando atualmente um projeto de mestrado em Design (PPG-Design UFPR).

Portanto, nosso grupo de estudos convida a todos a participarem deste repentino e especial encontro, que ocorrerá dia 05/11 (sexta-feira), às 15h00, na sala de cursos - 3º andar da Biblioteca Pública do Paraná.
-- 
Gloria Kirinus
www.gloriakirinus.com.br
AEILIJ/PR Coordenadora Regional
(41)32565421
(41)32362136

Pilar Peres

Márcia Széliga, Glória Kirinus, Pilar Pérez, Mari Inês Piekas

Cristiane, Márcia Széliga, Glória Kirinus, Mari Inês Piekas

" Elige un trabajo que te guste y no tendrás que trabajar ni um día en tu vida" Confucio.


Postado há 4th November 2010 por Márcia Széliga

Nenhum comentário:

Postar um comentário