quinta-feira, 1 de outubro de 2015

RJ: Armação Literária de Búzios


A AEILIJ foi convidada para preencher uma tarde literária na programação da Armação Literária de Búzios. Alguns aeilijianos do Rio de Janeiro aceitaram participar dessa aventura. Segue a programação da Associação:

Dia 09 de outubro (Praça Santos Dumont, Centro):
14h - O folclore, os mitos e as diferentes tradições culturais na literatura: 
os escritores Alexandre de Castro Gomes (Folclore de Chuteiras), Cristina Villaça (O Rapaz que Casou com a Sapa) e Flávio Dana (Godofredo, o Craque) contam histórias e falam sobre a importância do resgate e da valorização da cultura popular em todas as suas manifestações.
15h - Ingredientes do Mistério: 
o escritor Luis Eduardo Matta, autor da conhecida coleção “Os Caça-Mistérios”, bate um papo sobre contos de mistério na literatura juvenil.
15h30 - Literatura Fantástica - mitos, seres e lendas:
as escritoras Thais Linhares (Vovó Dragão) e Flávia Côrtes (O Portal das Fadas) falam sobre mitos, lendas e seres fantásticos na literatura para crianças e jovens.
16h - Duelo de Ilustração:
as ilustradoras Thais Linhares, Patrícia Melo, Marilia Pirillo e Cris Alhadeff fazem uma performance desenhando dragões, monstros e outros seres fantásticos.
16h30 - Pontes de letras: a escritora e ilustradora Marilia Pirillo (A velha história do peixinho que morreu afogado) e Andrea Viviana Taubman (O menino que tinha medo de errar) falam da literatura como ponte para trabalhar os sentimentos e as emoções humanas.
17h - Mesa AEILIJ - Lendo Literatura na Escola:
com a participação de todos os autores, faremos um bate-papo sobre a importância da leitura literária na escola, com microfone aberto para perguntas e sessão de autógrafos.

Livros dos autores participantes serão vendidos no local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário