terça-feira, 1 de julho de 2008

RS: A defesa do Direito Autoral



Seminário “A Defesa do Direito Autoral: Gestão coletiva e Papel do Estado”
Rio de Janeiro, 30 e 31 de julho

Estão abertas as inscrições para o Seminário “A Defesa do Direito Autoral: Gestão coletiva e Papel do Estado”. O evento, promovido pelo Ministério da Cultura, faz parte do Fórum Nacional de Direito Autoral, que durante este e o próximo ano, por meio de diversos seminários e oficinas, promoverá o debate com a sociedade a respeito da política e do sistema legal e institucional brasileiro voltados para a área do direito autoral.

Esse seminário, que acontecerá nos dias 30 e 31 de julho no Clube de Engenharia, centro do Rio de Janeiro, pretende tematizar a questão das sociedades de gestão coletiva no Brasil e discutir, dentre outros temas, o modelo e a organização do setor de gestão coletiva do país; as novas tecnologias e as dificuldades à gestão de direitos dos autores; a criação de associações de usuários de obras protegidas; os direitos de reprodução e a cópia privada; a gestão das obras audiovisuais; o papel do Estado; e a necessidade de criação de uma instância de conciliação de interesses.

A inscrição, que é gratuita, pode ser feita aqui ou pelos telefones (61) 3037-6563e 3037-6564. As vagas são limitadas.

Maiores informações podem ser obtidas na Coordenação-Geral de Direito Autoral do Ministério da Cultura, pelos telefones (61) 3316-2048 (Edna) ou (61) 3316-2269 (Valéria).

Seminário:
“A Defesa do Direito Autoral: Gestão coletiva e Papel do Estado”.
Rio de Janeiro, 30 e 31 de Julho de 2008.
Clube de Engenharia, Av. Rio Branco, 124 - Centro, Rio de Janeiro.

Postado por H 

Nenhum comentário:

Postar um comentário