terça-feira, 14 de setembro de 2010

SP: Página do Ilustrador - Roney Bunn

Neste mês apresento o ilustrador Roney Bunn...

Este é o lançamento ilustrado por Roney Bunn pela editora Cassol

Roney (Rôni) Nasceu no Rio de Janeiro, antes que as televisões tivessem as imagens coloridas. Papel, lápis e tintas sempre foram grandes companheiros, uma vez que a infância asmática o impedia de correr pelas ruas tanto quanto os outros meninos. Quando o esporte veio ajudar seu corpo, as cores e formas já haviam tomado a sua alma. Entrou na Faculdade de Belas Artes do RJ, trabalhou como comissário de bordo e foi conhecer as cores do mundo. Morou muitos anos no exterior, e aprofundou seus conhecimentos na arte digital. Pintou mural em faculdade, restaurante, lojas e casas de gente com a cabeça tão colorida quanto a sua. Ilustações para publicidade, estamparia, logomarcas aqui e no exterior. Há doze livros infantis ilustrados por ele, mas espera em breve perder esta conta...

O trabalho que ele apresenta aqui na página do ilustrador é um passo-a-passo...

"1. Trabalho direto no computador, esboçando o desenho como se fosse com lápis e papel. Somente nos dias em que o meu lado "velha guarda" está atacado, é que utilizo o papel para os esboços inicias, escaneio e dou início ao processo.

2. Em seguida numa "camada" acima do esboço faço o traço final sem me preocupar muito com sombreamento ou volume. São linhas leves apenas para marcar o trabalho de pintura.

3. Agora começa a diversão. Coloco cores "chapadas" para compor a ilustração em uma nova camada e separadamente trabalho o fundo, assim fica fácil fazer qualquer mudança mais tarde.


4. meio caminho andado. Capricho nas texturas e detalhes da composição.


5. Está quase pronto, do esboço até o fim são três horas e meia. Agora só mais um pouquinho... 


6. Acerto o enquadramento dispenso partes desnecessárias, coloco uma moldura e assino. Graças a esta ferramenta maravilhosa que é o computador, são apenas alguns minutinhospara isto.Para conhecer mais o trabalho de Ronney Bunn vicite o sitehttp://www.roneybunn.com/
Contato: roneybunn@hotmail.com



Para participar da página do ilustrador: contato@danilomarques.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário