sexta-feira, 3 de junho de 2011

PR: Palestra e Noite de Autógrafos Segredos do Coração, de Ana Luisa Baptista, com ilustrações de Márcia Széliga

"O coração que vive na gente - 
caixinha de chave e cadeado -
foi feito para guardar um tesouro,
com todo amor e cuidado ..."
 João Novais (Escritor)

O livro SEGREDOS DO CORAÇÃO surge da necessidade de falar da delicadeza do que está escondido, abrindo espaço para revelações sem invadir. É um convite ao pequeno e grande leitor a perceber as conseqüências do que acontece quando não é possível compartilhar temores e conflitos em relações de afeto e intimidade. 
Premiado no XI Congresso Brasileiro de Psico-Oncologia e IV Encontro Internacional de Cuidados Paliativos realizado em 2010 no Rio de Janeiro, este trabalho visa apresentar uma costura entre vivências em psico-oncologia pediátrica e arteterapia, desde a observação da necessidade de se falar no que não se pode dizer, até o processo de criação de um livro infanto juvenil.
Parte da construção do texto para crianças que se articula a criação de ilustrações a partir da compreensão do material dos atendimentos arteterapêuticos e conexão da ilustradora com o tema. Após apresentação, autora e ilustradora  estarão disponíveis para autógrafos.

Organização:
Incorporar-te: Espaço Terapêutico Corpo Artes

Apresentadoras:
ANA LUISA BAPTISTA
Psicóloga (05/23146); Arteterapeuta (reg. AARJ 022), Psicoterapeuta Corporal em Análise Psico-Orgânica pelo CEBRAFAPO/EFAPO; Sócia da SBPO - Sociedade Brasileira de Psico-Oncologia; Autora do livro Segredos do Coração, publicado pela Espheris Edições.
MÁRCIA SZÉLIGA
Artista Plástica EMBAP; Especialista em Desenho Animado na Academia de Belas Artes de Cracóvia/Polônia; Arteterapeuta em final de formação pelo Incorporar-te/Curitiba-PR; Autora e Ilustradora de Livros Infanto Juvenis; Ilustradora do livro Segredos do Coração, publicado pela Espheris Edições.

DATA: 08/06/2011
Local: Rua Maria Eugênia, 215/sl. 201 - Humaitá
Horário: 20:30 às 22:00 H
Contribuição: R$ 10,00
Inscrições realizadas no local.

INFORMAÇÕES:
21 – 34736881  begin_of_the_skype_highlighting            
21 – 34736881  end_of_the_skype_highlighting      

at@incorporarte.psc.br

Postado há 3rd June 2011 por Márcia Széliga

Nenhum comentário:

Postar um comentário