terça-feira, 10 de novembro de 2015

RS: Cópia de livros ... é ilegal, imoral e ... deve ser combatida

Cópia de livros ... é ilegal, imoral e ... deve ser combatida


A Associação de Escritores e Ilustradores de Literatura Infantil e Juvenil – AEILIJ promoveu debate sobre Direito Autoral, na tarde desta quinta-feira (5/11), Biblioteca Moacyr Scliar,  da Área Infantil e Juvenil da Feira do Livro de Porto Alegre.

Participaram do encontro a ilustradora Anielizabeth  e as escritoras Anna Cláudia Ramos e Sandra Pina.  Ex-presidente e atual conselheira da AEILIJ, Sandra  explicou  que a mesa faz parte da campanha de conscientização de professores,  bibliotecários e  mediadores da leitura de que fotocopiar  livros inteiros ou baixá-los da internet e escanear é prejudicial aos autores, ilustradores editores e a todos envolvidos no processo de produção de uma obra literária.

- “A cópia não afeta só o autor, o ilustrador. Afeta o mercado como um todo. Nesta campanha, esclarecemos  o que é uma citação, o que podem usar o que não podem.  Falamos sobre o Direito Autoral e as penalidades previstas para quem faz uso indevido de  uma produção literária”. – Explica Sandra Pina  



Nenhum comentário:

Postar um comentário