terça-feira, 4 de julho de 2017

MG: Novo associado: Henrique de Almeida Barbosa do Vale

HENRIQUE DE ALMEIDA BARBOSA DO VALE

1) Fale um pouco sobre o começo do seu trabalho com LIJ.
Comecei a escrever literatura infantil há uns quatro anos, quando li e me encantei com alguns livros infantis que minha esposa (ela é bibliotecária) trazia da escola para preparar atividades de leitura.  Uma das primeiras histórias que escrevi foi Capitão Barbante, que conta sobre um boneco de jornal que ganha vida, e foi inspirado numa brincadeira de infância. Esta obra foi enviado para umas vinte editoras. Quase um ano depois recebi resposta da Editora Compor aceitando o texto, mas deveria simplificar o vocabulário. Isso me deu ânimo para continuar escrevendo (estava quase desistindo) e também ensinou uma valiosa lição sobre adequar o vocabulário para a faixa etária.

2) Três livros seus para quem não te conhece.
1- Capitão Barbante (Editora Compor) - conta a história de um pirata de jornal que busca o barco perdido. 
2- Vamos apostar corrida? (Editora Bambolê) - uma releitura mais abrasileirada do conto norte-americano "The Gingerbread Man", mas nessa versão o doce é de pé-de-moleque e ganha vida por obra do Saci Pererê.
3- Úrsula e o urso polar (CEPE) - conta a história de Úrsula, uma menina que encontra um picolé, mas descobre que é um ovo e dentro se esconde um ursinho polar.
  
3) Quais os seus planos para os próximos cinco anos?
Meu plano para os próximos cinco anos é ter filhos e continuar escrevendo para crianças. 


Foto: Arquivo pessoal

Nenhum comentário:

Postar um comentário