quarta-feira, 16 de junho de 2010

SP: Página do Ilustrador - Marcio Levyman

PÁGINA DO ILUSTRADOR - 5 

MARCIO LEVYMAN

Desenhar - desde criança - sempre fez parte do meu dia-a-dia, experimentando e explorando materiais e descobertas com curiosidade, inventando um caminho para um futuro espaço profissional. 

Durante o curso de arquitetura comecei a desenvolver uma forma de desenho de humor com colagens, carimbos e intervenções gráficas. 

Participei de exposições coletivas e individuais com fotografias experimentais, cartuns em envelopes com visores, desenhos e colagens interagindo com as molduras, imagens encaixotadas, humor gráfico traçado, colado, costurado e recortado.
 

Em seguida tiras e cartuns na Folhinha de São Paulo, ilustrações para o roteiro cultural da Veja São Paulo, mapas e vinhetas para a revista Playboy. 

Pausa nas colaborações editoriais enquanto fui sócio de um estúdio gráfico, parando de desenhar por quase vinte anos. 


Quando deixei a sociedade no início de 2004, a volta ao trabalho de ilustrador falou mais alto. Retomei alguns contatos e voltei a desenhar. Reencontrei a Fanny Abramovich, de quem fui aluno quando criança. Mostrei meu antigo portfólio, relembramos bons momentos e algum tempo depois fui convidado a ilustrar o livroPra Minha Coleção, da própria Fanny, o meu primeiro. 

A experiência na pré-escola do Scholem Aleichem e no Centro de Educação e Arte (CEA), a escola de artes da Fanny - provocando e estimulando com sua divertida ousadia criativa - foi um grande laboratório para exercitar a liberdade de descobrir, pensar e fazer. Uma experiência que trago até hoje num prazeroso e intuitivo processo de criação. 
Alguns livros depois e colaborando em jornais, revistas, livros infanto-juvenis e didáticos, tive mais uma vez o prazer de ilustrar outro livro da Fanny: De surpresa em surpresa. 



Selecionei aqui algumas ilustrações deste livro, onde uma menina vai assistir pela primeira vez a um teatro de bonecos. De surpresa em surpresa entrei com o meu repertório de papéis recortados, linhas desenhadas e tecidos colados. E descobri a volta daquele mesmo olhar de quando era criança.


Site do Ilustrador Marcio Levyman:
http://www.levyman.com.br

Contatos:
marcio@levyman.com.br
mlevyman@terra.com.br

[11] 2215-4891

[11] 2506-2319

[11] 9177-7623

Nenhum comentário:

Postar um comentário