terça-feira, 22 de junho de 2010

SP: Reunião na CBL em 21 de Junho de 2010



Enviamos uma carta, à presidenta da CBL, sra Rosely Boschini, solicitando um espaço no stand coletivo a ser montado por aquela entidade durante a Bienal do Livro. Abaixo, o texto na íntegra. Continuando a matéria, postamos foto e resultados da reunião.

---
Ilma. Sra. Rosely Boschini
Presidenta da Câmara Brasileira do Livro

A Associação dos Escritores e Ilustradores de Literatura Infantil e Juvenil, como é do conhecimento de todos os envolvidos no mercado editorial, tem participado, na medida de sua possibilidade e disponibilidade, de todos os eventos ligados à literatura infantil e juvenil, quer seja na discussão de políticas públicas, quer seja na divulgação desta arte, do livro e de seus profissionais.
Neste sentido, a aproximação da Bienal do Livro de São Paulo, brilhantemente organizada, há décadas, por esta competente Câmara, é motivo de satisfação para todos os nossos associados. Nossa satisfação será maior ainda se pudermos participar do evento, não só como autores e ilustradores nos stands de suas respectivas editoras, mas como instituição de porte nacional com um stand próprio.
Como, no momento, ainda não dispomos de autonomia econômica para bancarmos nosso próprio stand, solicitamos a esta prestigiada casa que seja analisada a possibilidade de algum espaço que nos seja cedido.
No aguardo da resposta, nos despedimos enviando forte abraço de consideração e, mais uma vez, reforçando nossos votos de congratulação pela qualidade do trabalho desenvolvido por vossa senhoria à frente desta Câmara.

São Paulo, 08 de junho de 2010
Regina Sormani -Coordenadora Regional- AEI-LIJ SP
Edson Gabriel Garcia –Conselho Consultivo-

---

Olá pessoal!

Temos ótimas notícias:
Estivemos ontem, dia 21 de junho, Edson Gabriel e eu, na Câmara Brasileira do Livro de São Paulo, numa reunião com o sr. José Henrique Grossi, o coordenador geral da Bienal 2010.
Fomos iniciar as tratativas para que a AEI-LIJ participe, ao lado de outras entidades, tais como UBE, ANL, BDL, do espaço coletivo oferecido pela CBL, durante a Bienal. Felizmente, obtivemos êxito nas nossas solicitações.
Ficaremos em contato permanente com o sr. Grossi que nos assegurou que após o término da copa, em julho, tudo será agilizado. 

Um grande abraço,

Regina Sormani 

Nenhum comentário:

Postar um comentário