quarta-feira, 7 de outubro de 2009

RS: Caxias do Sul recebe a AEILIJ-RS com o calor da leitura


Na terça-feira, dia 06, tive o prazer de mediar uma mesa da AEILIJ-RS, na qual debatemos Texto e imagem - diálogos possíveis e necessários. A mesa, que aconteceu durante a 25ª Feira do Livro de Caxias do Sul, não podia estar mais do que especial com as presenças da experiente editora da Artes e Ofícios, Elaine Maritza; a ilustradora que sempre me serviu de inspiração, Laura Castilhos e, o ilustrador e amigo que acaba de receber o Prêmio Jabuti de Ilustração, Odilon Moraes. 

Meu agradecimento à generosidade dos palestrantes, bem como ao carinho e atenção dedicados a nós pela equipe do PPEL, coordenado pela eficiente e incansável Luiza Motta. Além, claro, da presença atenta e participativa do Secretário da Cultura da Cidade, Sr. Antônio Feldman, a quem, na função de coordenador regional da AEILIJ, agradeço muitíssimo a oportunidade de firmar essa parceria de nossa querida Associação com a organização da Feira do Livro de Caxias do Sul, desejosando que ela seja profícua para projetos futuros. 


E um abraço forte a Patrona da Feira, Maria Helena Balen, que nos recebeu com um sorriso enorme, e esteve interessadíssima no tema debatido na mesa da AEILIJ-RS.Aliás, a Feira está de "teto" novo, uma cobertura linda! E com mais espaço para receber tantos, múltiplos e qualificados leitores. Sábado retorno ao lado de meu amigo querido, o escritor Caio Riter, quando participaremos do novo projeto Venha ler comigo, às 18h, no charmoso cCafé da Feira. Apareçam!

Crédito da foto: Luiz Chaves

Postado por H 

Nenhum comentário:

Postar um comentário