Capa: Xilogravura de Nireuda Logobardi; Trilho: JP Veiga.
Trem de histórias
A união faz a força! A primeira antologia da AEILIJ surgiu dentro da lista de discussão da Associação. Era final de março quando Thais Linhares, Tonton e JP Veiga começaram o papo que originou o livro. Em dois meses conseguimos estar com ele pronto, com 20 textos e 20 ilustrações de 37 associados, a tempo de ser exposto no 13º Salão da FNLIJ.
Todos os participantes da antologia se envolveram na produção do livro. Angela batizou. JP indicou a editora. Danilo ofereceu a diagramação. Regina e Nireuda cederam ilustrações extras. Tonton redigiu o termo de cessão. Anna Claudia escreveu a apresentação. Anie mergulhou no projeto, apesar do prazo apertado, logo depois de chegar de viagem. Maurício sugeriu conversar com a Diléa. Kika correu atrás de scanner em Cabo Verde. Bia entrou para a Associação. Zé cobrou prazo da galera. Sandra sugeriu as filipetas. Cris ajudou com as imagens. Alguns convidaram ilustradores. E todos incentivaram e aplaudiram cada passo do projeto. Foi um prazer organizar o trabalho dessa turma bacana com o talento saindo pelas orelhas.
O resultado é um lindo livro com contos, crônicas e poemas que tratam sobre trens, bondes e outros veículos que rodam sobre trilhos. A publicação ficou por conta da Caki Books, editora que lançará o livro em formato e-book e impresso sob demanda.
Boa leitura para todos! Tchoo-Tchoo!
Alexandre de Castro Gomes – escritor
Postado por H
Nenhum comentário:
Postar um comentário