domingo, 16 de junho de 2013

PR: I Festa da Freguesia do Livro. Viva a Leitura!

Realizou-se no dia 16.06.2013, no Galpão Cultural Thá, a I Festa da Freguesia do Livro - Viva a Leitura. Rua Riachuelo, 110, Curitiba/PR), das 15 as 18h. 
Os escritores e ilustradores da AEILIJ-PR, foram recebidos por uma plateia de pais e filhos, que aplaudiram as contações de histórias de Marilza conceição, alexandra Barcellos, María Rosana Mestre, Marcus Matumoto e participaram da oficina de ilustrações com Mari Inês Piekas.
A festa é um evento literário repleto de conversas com escritores curitibanos, show de música, atividades para crianças como as oficinas de origami e ilustração, além de contação de histórias e sorteios.
O trabalho da Freguesia do Livro consiste em receber livros em doação e com eles espalhar literatura por aí. "Nossa intenção com essa festa é divulgar a iniciativa voluntária da Freguesia do Livro, estimular o desapego e receber livros em doação, aumentando essa corrente que tem como elo importante a formação de novos leitores", comenta Josiane Mayr Bibas, responsável pela iniciativa.
O evento, aberto ao público, solicitou para a entrada a doação de um ou mais livros para a ONG. "Os livros chegarão a leitores em lugares distantes e inusitados, fazendo girar essa roda literária. Livros circulando, mais leitores se formando", complementou Josiane Mayr Bibas.

Autores convidados: Marcelo Sandmann, Marília Kubota, Ricardo Corona, Alvaro Posselt, Assionara Souza, Luci Collin, Severo Brudzinski, Alexandra Barcellos, Marilza Conceição, María Rosana Mestre, Mari Inês Piekas, Cintia Scoriza e Eloi Zanetti. Show musical de Carlos Machado.

E as iniciativas literárias do Jornal Relevo com Daniel Zanella e Emanuela Siqueira da Igreja do Livro Transformador. Contação da histórias com o Instituto História Viva.

A oficina de Ilustração ficou por conta da ilustradora Mari Ines Piekas. Já a Oficina de Origami ficou a cargo da artesã Gogó Guarinello. Fotógrafa convidada: Bianca Muzillo.

Houve a venda de livros dos autores da Editora InVerso e da Artes&Textos. Exposição de Toys de Marcus Matumoto da Shofarkids. Grafite com o artista Gustas.
A Freguesia do Livro é composta por: Ângela Marques Duarte, Josiane Mayr Bibas e Maria Luisa Mayr. Para a realização, a festa contou com o apoio  de Luci Collin.

Saiba mais:

Serviço:
I festa da Freguesia do Livro
Onde: Galpão Thá Cultural (Rua Riachuelo, 110, Centro, Curitiba/PR)
Quando: 16 de junho, domingo
Horário: das 15h às 18h
Entrada: doação de um ou mais livros
Informações: (41) 9921-6456


Postado há 16th June 2013 por Marilza Conceição

Nenhum comentário:

Postar um comentário