segunda-feira, 12 de setembro de 2011

NE: Um livro daqueles...



Sabe um daqueles livros que dá vontade de ler, reler e ler outra vez por que sempre temos algo de novo a descobrir a cada leitura? Você chama esses livros de Clássicos? Pois é, é justamente isso que podemos dizer de "Nos bastidores do imaginário: criação e literatura infantil e juvenil", de Anna Cláudia Ramos. Este texto é resultante do Curso de Mestrado em Ciência da Literatura, defendido em dezembro de 2005, na Universidade Federal do Rio de Janeiro. Partindo de três distintas visões - o de pesquisadora, o de escritora e o de leitora -, Anna Cláudia nos brinda com maravilhosas reflexões acerca de obras de mestres consagrados, como Ana Maria Machado, sua própria trajetória e o processo criativo de uma literatura que verdadeiramente dialogue com a alma da criança e do adolescente. Este é também um daqueles livros que a gente se orgulha de ter lido e que costuma dizer que adoraria ter escrito. 

Se vale pena ler? Pena é não ler...

Para saber mais de sua vida e sua obra, recomendamos visitar o site oficial da autora: http://www.annaclaudiaramos.com.br/

Anna Cláudia Ramos foi presidente e, atualmente, toma parte no Conselho Consultivo da AEILIJ - Associação de Escritores e Ilustradores de Literatura Infantil e Juvenil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário