quarta-feira, 5 de setembro de 2012

SP: Quem conta um conto... - Januária Cristina Alves

Olá!
Cá estamos juntos novamente; desta vez para curtir o trabalho da escritora da AEI-LIJ paulista, Januária Cristina Alves.
A partir da idéia original (e da conversa!) de seu filho, André Bollos, Januária nos leva a uma troca de idéias genial.
Vejam só!


Dikins gosta de mim

Dikins é o apelido carinhoso que o meu filho mais velho colocou no mais novo e que ele não gosta!
Mas mesmo assim, pedi licença a ele pra contar essa história deliciosa pra vocês, acho que vale a pena!
Era quase meia-noite e Dikins estava com muitooooo soooonooooo....
Se chegou e sentou no meu colo, como sempre gostava de fazer. Encostou o seu nariz no meu e me olhou com aquele jeito dengoso... E aí eu perguntei:

- Dikins, você gosta de mim?
- Gosto! Muito! – respondeu ele, com os olhos vermelhos de sono.
- Gosta mesmo? Quando?
- Quando?
- É...
- Gosto quando você me leva e me busca na escola...
- Hum... e quando mais?
- Quando a gente conversa das coisas que você gostava de fazer quando era pequena...
- Ah, é? E que mais?
- Gosto de quando você me ajuda na lição de casa...
- Sei...
- Gosto de quando a gente vai na livraria e você fica falando desse e daquele livro, com os olhos arregalados, contando já quase toda a história pra mim!..
- Hum, Hum!..
- Gosto de quando você NÃO fica brava comigo!...
-... E quando mais você gosta de mim, Dikins?
- Ah, quando eu fico assim, no seu colo, nariz... Uáááá....

 E o Dikins abriu aaaaqueleeeeee bocejo de sono! E continuou tentando falar...

- Gosto de você...
- Hã, hã..., quis saber eu, encompridando a conversa.
- Gosto de você... Quando, ah... Quando... Acho que meu quando é... sempre! - concluiu ele, já dormindo, com cabeça encostada no meu ombro.


Postado por Eliana Martins às 19:07  
Um comentário:

Nireuda Longobardi12 de setembro de 2012 22:09
Januária,
Lindo!
Um beijinho no seu Dikins, rs

Nenhum comentário:

Postar um comentário