quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

SP: Página do Ilustrador - Adriano Renzi

ADRIANO RENZI
Nesta edição apresento o trabalho de Adriano Renzi que apresenta aqui rascumnho, produção e finalização de belos trabalhos:

"
Todos os projetos de livros que participo como ilustrador e/ou designer, faço estudos preliminares de época (se necessario), o que inclui indumentária, arquitetura, cultura etc, bem como os personagens, cenas e estudos de flow do livro. Cada etapa é enviada para a editora para aprovação antes de seguir com uma próxima etapa. Somente com tudo acertado e aprovado, começo a finalizar as ilustrações em aquarela.


O livro "a linda história da dois irmãos contadas para jovens de todas as idades", sobre as origens dos fundadores do colégio Sion, é um abom exemplo de como foi necessário fazer muitos estudos preliminares e de época para que o livro atendesse a fidelildade da história, que era contada oralmente nas instituições Sion. Neste livro em particular também particpei como designer gráfico e tive um controle maior do flow do liro como um todo.

Imagens abaixo mostram os estudos de indumentária e rascunhos de cenas, bem como sua finalização em aquarela"

Rascunhos...


Trabalho final:





"Nesta imagem isolada inclui em um unico quadro os passos desde estudos preliminares a mudança de cena ainda no rascunho e sua finalização em aquarela..."



"Nas duas imagens finais, exponho estudos de pictogramas e motiffs e fontes utilizados no livro de modo a completar a atmosfera da época e do livro. A ultima imagem é sobre o estudo da capa e 4ª capa com aplicação de rascunho e finalização."






"Um das minhas frases favoritas para descrever o trabalho de ilustração é "1% inspiração e 99% transpiração". Não creio que saber ilustrar seja intervenção divina. Apesar de algumas pessoas terem maior facilidade do que outras (e isso é para qualquer area de estudo) é preciso estudar, acumular conhecimento sobre os mais diversos assuntos, ler muito e desenhar, desenhar, desenhar."


Adriano Renzi graduou-se em design gráfico pela UFRJ e continuou a aprofundar seus estudos em ilustração ingressando no programa de ilustração da University of the Arts, Filadelfia, onde foi agraciado por prêmios como o Ronald Bienganski Memorial Award e Promissing Artist Award, fazendo parte no mesmo ano do Dean's List. Atualmente trabalha em seu estúdio no Rio de Janeiro com ilustração, design e usabilidade web. Ingressou este ano no mestrado em design e usabilidade pela ESDI-UERJ

Visite o site do ilustrador: http://www.adrianorenzi.com/
e-mail: adrianorenzi@terra.com.br
tel: +55 (21) 2286 4315
cel: +55 (21) 9490 4570

Nenhum comentário:

Postar um comentário