quinta-feira, 24 de setembro de 2009

RS: Lançada a 25ª Feira do Livro de Caxias do Sul



O lançamento da 25ª Feira do Livro de Caxias do Sul ocorreu nesta terça-feira, 21, no auditório do 3º piso do Centro Administrativo, onde estavam presentes autoridades locais, patrocinadores e apoiadores da feira, além de livreiros e organizadores.

A patrona Maria Helena Balen agradeceu a oportunidade. "Eu não encontro outras palavras que não sejam estas: estou muito feliz. Digo isso porque tenho certeza, dentro dos trabalhos sociais que desenvolvo, que o livro tem o poder de conferir autoestima às pessoas".

O secretário da Cultura Antonio Feldmann destacou que o município tem políticas públicas e permanentes de estímulo à leitura. "O livro é um instrumento de resgate social e da cidadania. O mais importante é manter o padrão daquilo que já foi conquistado até agora. A cidade já está num grande mutirão para que a Feira do Livro seja um sucesso".

Em 2009 a AEILIJ-RS integra a programação com uma mesa que debaterá o tema Textos e imagens no Livro infantil e juvenil: diálogos possíveis e necessários, com a presença dos ilustradores Laura Castilhos, Odilon Moraes, a editora da Artes e Ofícios Elaine Maritza, mediados pelo coordenador regional da AEILIJ-RS, Hermes Bernardi Jr. Além da mesa, a Mostra Cores e Formas que comemora os 10 anos da Associação de Escritores e Ilustradores de Literatura Infantil e Juvenil - com pranchas de 25 ilustradores associados da AEILIJ - será exposta durante todo o período da feira (02 a 18 de outubro). 


Postado por H

Um comentário:
 Alessandra Roscoe disse...
Parabéns a todos! Caxias vai sair ganhando, com certeza! Que venham muitas outras parcerias em todo o Brasil. Aqui no cerrado, Casa de Autores está com suas portas e janelas sempre abertas!
beijos...
24 de setembro de 2009 13:26

Nenhum comentário:

Postar um comentário