quarta-feira, 9 de setembro de 2009

SP: Evento na livraria Cortez

Sexta-feira, 10 de Julho de 2009

Convite e programação para o evento na Cortez 

A AEILIJ-SP convida para a Feira de Livros, palestras, bate-papo com escritores e ilustradores que irá acontecer no dia 8 de agosto de 2009.

Abaixo seguem convite e programação.


I Encontro de Escritores e Ilustradores de Literatura Infantil e Juvenil de São Paulo, acontece na Livraria Cortez

Onde: Livraria Cortez
Rua Bartira, 317 – Perdizes
Quando: 08 de agosto (sábado) das 10 às 18 horas

Informações:
Livraria Cortez – (11) 3873-7111 ou www.livrariacortez.com.br
AEI-LIJ SP – (11) 9315 9549, com Regina Sormani ou http://aeilijsp.blogspot.com

Organizado pela Associação de Escritores e Ilustradores de Literatura Infantil e Juvenil de São Paulo (AEI-LIJ SP), acontece no próximo dia 08 de agosto de 2009 o I Encontro de Escritores e Ilustradores de Literatura Infantil e Juvenil de São Paulo.

Com a realização da Livraria Cortez, o evento terá uma Feira de Livros, com a presença de escritores e ilustradores.
Palestras, bate-papo com autores, oficina de modelagem.
Haverá também várias exposições: de ilustrações realizadas em massinha e artes-finais de livros infantis, demonstração de técnicas de xilogravura , ecoline e aquarela, varal de caricatura e contação de histórias.
A Feira de Livros vai proporcionar aos visitantes encontros agradáveis com diversos nomes da nossa literatura Infantil e Juvenil, entre eles: os escritores Edson Gabriel Garcia, Rosana Rios, Manuel Filho, Januária Cristina, Mariluiza Campos, Marciano Vasques, Regina Sormani, Fábia Terni e os ilustradores: Fábio Sgroi, Luna Vicente, Danilo Marques, Nireuda Longobardi, e Gilberto Marchi, que estarão autografando seus livros, das 10 até as 18 horas.

Apoio: Casa do Artista e Acrilex

Programação Completa:
Entrada Franca

10 Horas — Gilberto Marchi, ilustrador convidado da Sociedade dos Ilustradores do Brasil (SIB), fará demonstração de técnicas de aquarela e ecoline, explicando como ilustrou os livros: “Quem tem medo do porão?” e “Uma história do outro mundo”, da autora Regina Sormani, Cortez Editora. A artes-finais estarão expostas no espaço da livraria.

Indicação: para toda a família

11 Horas — A escritora Regina Sormani conversará com o público, falando sobre seus livros e introduzindo o tema : A personagem conta a história. A contadora de histórias Nice Lopes, vivenciará uma das personagens do livro: “Quem tem medo do porão?” A história é interativa, o público poderá participar.

Indicação: para toda a família

13 Horas — Palestra com o escritor e ilustrador Fábio Sgroi - O processo de criação do livro: "Ser humano é...", editora Mundo Mirim.

Indicação: para toda a família

14 Horas — Luna Vicente irá expor suas ilustrações em massinha de modelar e oferecer uma oficina de modelagem para crianças.

Indicação: para toda a família

15 Horas — Contação de história com Creusa Cândida - Histórias de Malasartes- Sopa de pedras. Creusa ensinará as crianças a confeccionar e jogar as “Três Marias”

Indicação: para toda a família.

16 Horas — Rosana Rios fará um bate-papo com os leitores.

Indicação: a partir dos 14 anos

17 Horas — Palestra A poética da Literatura Infantil na Alfabetização para o Mundo com o escritor Marciano Vasques.

Indicação: a partir dos 14 anos

Durante todo o dia do Evento:

- Feira de Livros, com a presença dos escritores: Edson Gabriel Garcia, Rosana Rios, Manuel Filho, Januária Cristina, Mariluiza Campos, Marciano Vasques, Regina Sormani e Fábia Terni.

- Exposição do Processo de Execução da técnica da Xilogravura. Ilustradora Nireuda Longobardi.

- A Exposição dos ilustradores: Danilo Marques, Fábio Sgroi, Gilberto Marchi, e Luna Vicente


Informações sobre a Associação de Escritores e
Ilustradores de Literatura Infantil e Juvenil (AEI-LIJ)

A AEI-LIJ, é uma Associação de Escritores e Ilustradores de Literatura Infantil e Juvenil que em 2009 completa dez anos. Ela surgiu em 30 de junho de 1999. Uma das motivações para a criação da AEI-LIJ foi a importância dos autores se reunirem para fortalecer a classe.
As regionais cresceram, e hoje são 11 estados participantes. A escritora Anna Cláudia Ramos e o escritor e ilustrador Maurício Veneza, são a presidenta e o vice-presidente da AEI-LIJ, eleitos para o biênio 2009/2011. O site da associação é: www.aeilij.org.br
Regina Sormani é eleita coordenadora da regional São Paulo da AEI-LIJ para o biênio 2009/2011. O endereço do blog de Sampa é: http://aeilijsp.blogspot.com


MGA Comunicações — Assessoria de Imprensa da Livraria Cortez e do I Encontro de Escritores e Ilustradores de Literatura Infantil e Juvenil de São Paulo
Jornalista: Marilu G. do Amaral (mtb 14.830)
www.mgacomunica.com.br
Fone: (11) 2991-2934 ou 9127-5268
E-mail: imprensa@livrariacortez.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário